Os direitos da empresa e de seus funcionários são responsabilidades da contabilidade trabalhista. É preciso que as orientações e documentos sejam claros e confiáveis.
1. Orientação e controle da aplicação dos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como aqueles atinentes à Previdência Social, PIS, FGTS e outros aplicáveis às relações de emprego mantidas pelo cliente;
2. Manutenção dos Registros de Empregados e serviços correlatos;
3. Elaboração da Folha de Pagamento dos empregados e de Pró-Labore, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins;
4. Atendimento das demais exigências previstas na legislação, bem com o de eventuais procedimentos de fiscalização;
5. Controle de férias;
6. Rescisões de contratos de trabalho;
7. Assistência e acompanhamento de homologações junto ao DRT ou SINDICATO;
8. Geração e impressão da folha de pagamento;
9. Geração e impressão dos recibos de pagamentos;
10. Geração e impressão das guias de recolhimento previdenciário;
11. Geração e impressão das guias de recolhimento do FGTS;
12. Assessoria referente às rotinas de RH;
13. Elaboração do informe de rendimentos anual;
14. Consultoria trabalhista e previdenciária.